Se você possui uma boa memória, deve lembrar que a Fox estava processando Watchmen. Pois bem, hoje essa briga deu o primeiro resultado. E ele não é nada bom, segundo a Variety.
O juiz estadunidense Gary Allen Feess rejeitou um pedido da Warner FNORD! para acabar com o processo. Feess acredita que a Fox possui desde 1991 direitos de distribuição sobre a adaptação cinematográfica da HQ. Tais direitos nunca teriam sido passados para o produtor Larry Gordon, em 1994, que portanto não poderia vendê-los de volta para a Warner.
Desta forma, a empresa da raposa tem a faca e o queijo na mão. O mais preocupante é que, segundo os advogados, a empresa não está interessada em uma compensação monetária, mas quer mesmo impedir o lançamento da produção. Segundo uma fonte do site, “quando você tem infração de direito autoral, há alguns danos dos quais você nunca se recupera”.
Acredito que isso seja apenas mais uma ameaça da Fox para conseguir uma fatia maior do bolo. A Warner não deve ter levado as ameaças a sério, e agora eles resolveram apelar, para conseguir uma melhor divisão dos lucros. Chtulhu me livre de trabalhar com direito autoral em Hollywood. Ô, ninho de cobras.
Watchmen será lançado, se tudo correr bem, dia seis de março de 2009. Sacrifique seus bodes!