Se você é um mariquinhas poser que AINDA não leu Watchmen, faça o favor de deixar o hall, uma vez que todos os parágrafos daqui em diante conterão spoilers. Você foi avisado.
Uma das fontes do Ain’t it Cool teve a sorte de participar da exibição de imprensa de 30 minutos de Watchmen no Reino Unido. Disso, tivemos algumas confirmações e detalhes interessantes, seguidas pela confirmação oficial de Zack Snyder de que a lula gigante não está no final da produção.
Segundo Snyder, a lula (ou “o ser da quinta dimensão”, como Dave Gibbons gosta de falar) foi cortada porque o filme tinha um limite de duas horas e meia de duração. Para desenvolver melhor o enredo do bicho, ele teria que focar mais na trama e menos nos conflitos pessoais de cada personagem. Como o delfonauta esperto deve ter sacado, o que realmente importa em Watchmen são os personagens. Ele também disse que esse foi um dos motivos das discussões com a Warner FNORD! sobre o que retirar do filme, já que ele deveria ter um apelo maior às massas. Isso é realmente uma pena, já que a lula dá um ar de absurdo bem legal ao final da HQ.
Outras confirmações que tivemos é a de que a cena do Dr. Manhattan em Marte ficou completa, com a narrativa em primeira pessoa do personagem sobre a sua origem e tudo. Ainda bem, porque esta é a melhor parte de toda história na opinião deste que vos escreve. Além disso, os créditos iniciais mostram um pouco de história, fazendo uma breve introdução que conta a origem dos Minutemen e dos Watchmen, ao som da clássica The Times They Are A-Changing de Bob Dylan.
Eu mal posso esperar pelo dia seis de março de 2009, data de estréia da adaptação.