Warner/DC sofre reestruturação para enfrentar a Disney/Marvel

0

A grande reestruturação que a Warner FNORD! vem planejando ao longo dos últimos dois anos para a DC Comics finalmente foi anunciada hoje pela companhia. A iniciativa tem por objetivo aproveitar melhor o rico universo da DC Comics para faturar em outras mídias.

A Warner criou a DC Entertainment, divisão da Warner Bros Entertainment Inc, para gerenciar os personagens da DC e suas adaptações para outras mídias, incluindo cinema, TV e videogames. A DC Comics passa a ser uma divisão da DC Entertaiment.

Paul Levitz, presidente da DC Comics, deixou o cargo para assumir uma posição de consultor criativo da DC Entertainment e escrever a série reinaugurada Adventure Comics. Em seu lugar, entrou Diane Nelson, no cargo de presidente da DC Entertainment. Diane responderá diretamente ao presidente da divisão de filmes da Warner Bros., Jeff Robinov. Nelson tem trabalhado com a Warner ao longo desta década gerenciando a marca Harry Potter e com a Warner Premiere, responsável pelo lançamento das animações da DC direto para DVD.

Basicamente, o que isso significa? Que tiraram alguém que entende de quadrinhos do comando da DC Comics para colocar alguém que entende de marketing. Como resultado, espere maior dinamismo e velocidade nas adaptações de quadrinhos da DC e Vertigo de agora em diante. Também deve haver uma maior ligação entre as três grandes mídias (cinema, TV e games) e os quadrinhos. Eu arriscaria até a dizer que alguns personagens podem sofrer mudanças bruscas nos quadrinhos para se assemelharem às suas versões do cinema, mas creio que a Warner já tenha superado essa fase de burrice extrema.

Galeria

Artigo anteriorDVD: Segurando as Pontas
Próximo artigoNicolas Cage não será mais o vilão de Besouro Verde
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.