É incrível como as pessoas arranjam confusão por nada. Tá vendo essa estatuazinha aí do lado? Pois então, esse é o mais novo motivo de polêmica no mundo dos quadrinhos estadunidenses.
Saca só o comentário de Elizabeth McDonald, representante da girl-wonder.org, uma organização que visa defender a representação justa do sexo feminino nos quadrinhos, mas que provavelmente anda com muito tempo livre: “Por que Mary Jane, uma das primeiras mulheres nos quadrinhos a manter seu nome depois de casada, e que ganhava mais que o marido, teve escolhida como sua representação mais icônica uma cena em que ela lava roupa? E, claro, já que é impensável fazer uma estatueta sem apelo sexual, naturalmente ela está lavando roupa com a calcinha aparecendo e um decote considerável”.
Pela minha forma de encarar, a sensualidade sempre fez parte do universo feminino e as garotas deveriam ver isso como um símbolo de poder, já que nenhum cara resiste a uma moça bonita fazendo algo sensual. Se elas quisessem, poderiam inclusive usar isso para dominar o mundo (e, na minha opinião, elas já fizeram isso).
A estátua em questão representa a Mary Jane que, apesar de ter, sim, as características “girl power” citadas pela parente do Ronald McDonald, foi concebida para ser o maior mulherão dos quadrinhos e já era sexy desde sua primeira aparição. E mais, ela já é uma mulher casada e o que tem de errado na ruiva se vestir de forma sexy para agradar o maridão? Nenhum relacionamento sobrevive por muito tempo sem brincadeirinhas para apimentar a relação e Peter e MJ sabem disso. 😉
Sobre a estátua em si, eu a achei bem podrinha. O cabelo deveria ser mais vermelho e, principalmente, a moça deveria ser bem mais voluptuosa. Dá uma olhada na bunda dela na foto da galeria aí embaixo e me diz se você não concorda que a MJ é bem mais violão que isso! 😛