Uma Mãe em Apuros

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Como analisar um filme cujo público-alvo definitivamente não inclui você? Para um jornalista imparcial, é fácil. É só falar um monte de baboseiras sobre fotografia, direção de arte, escrever uns dois parágrafos genéricos e pronto. Ei, a arte de enrolar e falar um monte sem falar nada é ensinada até na faculdade, na disciplina Introdução ao Jornalismo. Mas não aqui no DELFOS. Aqui o público é mais elitizado e não engole essas embromations da grande imprensa. Por outro lado, também não é justo falar mal de algo só porque não foi feito para você…

Uma Mãe em Apuros é uma daquelas comédias indies e com linguagem diferente, onde temos Uma Thurman lidando com as dificuldades da vida de uma mãe moderna. Tipo como organizar uma festinha de aniversário, fazer compras e ainda assim ter algum tempo para atividades que lhe dão prazer, como escrever no seu blog.

Por motivos que o amigo delfonauta há de entender facilmente, eu não sou mãe. Nem nunca vou ser. Dessa forma, nada poderia estar mais distante da minha realidade do que as dificuldades da mãe moderna. No máximo, eu vou acompanhar esses dramas como um coadjuvante – um pai moderno. Você sabe, aquele que tem dificuldade em conciliar suas cervejas, seus jogos de videogame, filmes com explosões e violência explícita, e ainda, no final do dia, depois de tudo isso, aguentar uma mulher sem compaixão dizendo que eu não ajudo nas coisas de casa.

Porém, eu sei que existem muitas mulheres no mundo, ainda que nenhuma delas esteja na minha cama neste momento. E boa parte delas é MILF mãe. E devem passar por exatamente os mesmos dramas da mamãe do filme. É uma coisa meio Sex and the City com filhos, manja? E, assim como a série daquela mulher feia demais para a TV, acredito que muitas garotas vão se identificar e vão gostar bastante do filme.

E é legal que existam filmes assim. O cinema, e quase todas as formas de arte, são normalmente contadas do ponto de vista masculino, então acho realmente positivo quando aparece algo focado para as moças. Então, se você é uma moça, assista! É bem provável que você vá gostar mais do que eu!