Não, esta não é uma notícia escrita pelo Evil Rainbow of Steel. E a gerente de marcas da Ubisoft não fez esta afirmação de forma pejorativa ao console.
Em uma matéria da Tulsa World, que explorava o crescimento de jogos voltados exclusivamente ao público feminino, Ann Hamilton elogiou o Wii e atribuiu as altas vendas às tetéias gamers.
“O que está fazendo o Wii vender como água é o uso do console por mulheres, garotas e famílias. É um console realmente dirigido às mulheres“, afirmou. De fato, se você for uma mulher, ainda mais não-nerd, dificilmente encontraria diversão em um Xbox 360 ou um Playstation 3, com seus jogos voltados aos hardcore gamers, cheios de explosões, sangue e mulheres siliconadas. A Microsoft e a Sony não entendem que homens também gostam de coisas fofas.
Além disso, o console da Nintendo tem o Wii Fit, que inegavelmente tem um forte apelo entre as moças. Conheço pelo menos três mulheres não-gamers que quiseram comprar o console apenas por causa deste jogo.