Jean-Francois Boivin, produtor da legalzuda série Assssin’s Creed afirmou que a Ubisoft dará um descanso ao clã de assassinos por uns tempos. Em entrevista ao Multiplayer, o francês disse que após o desfecho do arco de história do sagaz protagonista Ezio Auditore da Firenze, a franquia deve ter uma pausa, e só deve reaparecer em 2012.
Segundo ele, “temos visto um monte de jogos musicais sendo lançados todo ano, e o interesse por esses títulos vem diminuindo na mesma proporção. A empolgação não é mais a mesma. Nós queremos manter as pessoas empolgadas! Temos que dar tempo para que elas sintam saudade dos nossos jogos. Então, acho que não teremos um novo Assassin’s Creed em 2011. Vamos deixar a série descansar um pouco e nos focar em trazer algo realmente novo e excitante. Assassin’s Creed: Brotherhood será o fim da história de Ezio. Isso é certeza””.
Se este for realmente o motivo, eu aplaudo de pé a iniciativa da Ubisoft, por querer manter a hype acesa e o interesse do público. E considerando o enorme potencial futuro da franquia Assssin’s Creed, um tempo para dar uma respirada e ter boas ideias sempre é bem vindo.
A parte “ruim” é que teremos um novo protagonista. Não sei você, mas nas várias horas que passei escalando prédios e catedrais com o Ezio em Assssin’s Creed II, me identifiquei muito com ele, que certamente é um dos personagens mais carismáticos dos últimos tempos. Mas, fazer o quê? A gente sabia que esta era uma das características da série desde o começo. =]
Espero que o vindouro Assassin’s Creed: Brotherhood, game com possibilidade de jogatina multiplayer cujo trailer você já deve ter conferido aqui, feche com chave de ouro a trama de Ezio e sua turminha contra os templários, desta vez em Roma.
Aliás, já que o assunto é Assssin’s Creed, confira na nossa galeria novas e promissoras imagens deste título, que sai em 16 de novembro para Playstation 3, Xbox 360 e PCs.