Twitteiro japonês em: como ser um babaca, parte III

0

Uma ou outra trollagem saudável até que tudo bem, mas dois incidentes de babaquice extrema no mesmo dia já são demais, certo? Pelo jeito não: olha só o que o Kotaku reportou hoje.

A noite passada aconteceu um terremoto no nordeste do Japão, chegando a causar alerta de Tsunami e tudo. Cerca de uma hora depois, um japonês postou em seu Twitter a seguinte mensagem:

Por favor, retweet isso. Por causa do terremoto, minha casa desabou e eu não consigo sair. Estou preso sob os escombros. Por favor, peça por socorro.

O post foi retwittado mais de 12 mil vezes, e muitas pessoas responderam perguntando se ele estava bem e qual era sua localização. Ele postou outro Tweet respondendo que estava “em Kesennuma”, uma cidade em Miyagi que foi atingida seriamente pelo terremoto e Tsunami do ano passado. O tweet repercutiu tanto que foi parar até na primeira página do Yahoo! News do Japão, até que ele postou novamente dizendo que “agora está tudo bem, obrigado”.

Até aí tudo bem, uma boa demonstração de como as redes sociais podem ser realmente úteis até para salvar vítimas de desastres. Até que ele postou novamente: “É mentira, lulz, vocês são tão estúpidos. Se fosse verdade, o Twitter faria alguma coisa”.

Lembra da história de Pedro e o Lobo, delfonauta? Pois é. Desabafe nos comentários e vamos terminar essa semana com essas três belas lições do que NÃO fazer para ser um ser humano razoável.