Por Odin, alguém segure o Maurício de Souza! Hoje em um evento ele contou ao Uol sobre seus vindouros projetos e, não bastasse aquela ideia de palhaçada história de casar a Mônica e o Cebolinha, ele agora contou que quer fazer a Turma da Mônica em versão adulta também.
“Vamos fazer uma consulta pública para saber se o público vai aceitar uma Turma Da Mônica Adulta. Mas acho que vai acontecer. (…) Os personagens vão evoluindo com esse leitor, que lê as histórias desde cedo. Mas eles evoluem. Não envelhecem porque hoje ninguém envelhece”, ele comentou. Ok, mas sinceramente eu não entendo qual é a graça de ler os gibis que você lia quando era criança se os personagens vão ter crescido como você. A graça é recordar, não?
Outras novidades que ele contou foram que ele tem planos de levar suas revistinhas para os tablets e outras plataformas digitais; e que ano que vem a Turma do Chico Bento também vai ganhar uma contra-parte adolescente, chamada “Chico Bento Moço”. Não pude evitar uma certa torção nasal.
No entanto, alguns projetos são realmente interessantes: serão lançadas uma série de graphic novels, com cerca de 60 páginas, voltadas para o público adulto e feito em parceria com ilustradores famosos, que vão desenhar os personagens segundo seus próprios estilos. A primeira chega agora em outubro e será uma história descrita como “Náufrago no espaço”, protagonizada pelo Astronauta e desenhada por Danilo Beyruth, criador do Necronauta.
Ele também revelou que está desenvolvendo alguns filmes para TV, uma peça de teatro e um filme em 3D do personagem mais filosófico da turma: o Horácio. “Vai ser quase um filme da Pixar”, ele disse, contando que planeja trabalhar com grandes distribuidoras e lançar o filme também no exterior. O filme do filhote de Tiranossauro deve chegar em 2014. Isso sim eu vou querer ver.