ATENÇÃO: Essa matéria contém comentários machistas e fotos de mulheres fazendo caras e bocas provocantes. Se isso te incomoda, clique aqui e leia a resenha de um desenho da Disney.
Levante a mão o primeiro nerd que jamais desejou uma musa dos quadrinhos, livros ou do cinema. Falando sério, nenhuma mulher real é ou será tão quente quanto uma mulher “imaginada” pelo simples fato de que… Ora, elas são imaginadas! O autor as constrói com todos os ítens que seriam impossíveis de reunir e encontrar em uma mulher real, apenas para atiçar nossa imaginação. Ainda mais se forem musas dos quadrinhos ou video-games, onde os atributos físicos podem ser exagerados à vontade. Isso é feito apenas para que a testosterona masculina possa esconder quaisquer outros defeitos do jogo. Sim, nós somos previsíveis. ,)
Por causa disso, foi difícil limitar o número de escolhidas a cinco. Desta forma, escolhi a melhor de cada um dos cinco gêneros nerds mais importantes: cinema, quadrinhos, videogames, desenhos animados e livros. Música foi deixado de lado por não criar descrições visuais das musas descritas nas letras. Quando o fazem, os músicos se baseiam em mulheres reais, na grande maioria das vezes.
Para esta lista, busquei todas as personagens, que já atiçaram a minha imaginação pervertida em algum momento. É muito fácil lembrar das musas da adolescência, por motivos óbvios. Os fatores que mais contaram foram a beleza física, sensualidade e personalidade. Afinal, estamos selecionando as mulheres com as quais eu faria miséria, não com as quais eu casaria ou teria como mãe de meus filhos. Abaixo você confere algumas fotos das beldades fictícias, inclusive em algumas versões de carne e osso. Hum… cosplay… À lista!
5 – MAI SHIRANUI
Acompanhamento gastronômico ideal: Sushi
Onde aparece: Nas séries de games The King of Fighters e Fatal Fury.
Por que está aqui: Quando eu tinha uns 13, 14 anos fui apresentado a um fliperama chamado The King of Fighters. Era um jogo muito legal, com personagens estilosos, mas apenas um personagem foi suficiente para torná-lo meu jogo de luta favorito. Sério, como um gamer do sexo masculino pode deixar de perceber os enormes… hum… “atributos peitorais” da Mai? Sem falar que a animação era tão perfeita que o balanço deles era simplesmente hipnótico. Perdi a conta das vezes em que fui derrotado nas lutas em que ela era o oponente, por mera distração.
Menções Honrosas: Lara Croft, Chun Li, Cammy, Tifa Lockheart, Nina (Tekken).
4 – ASUKA LANGLEY SORYU
Acompanhamento gastronômico ideal: Big Mac
Onde aparece: No desenho animado Neon Genesis Evangelion.
Por que está aqui: Ok, ela pode não ser o símbolo máximo da sensualidade nos desenhos animados. Mas ela tem personalidade. Uma personalidade muito forte. Ela é irritante. Justamente por isso a mais propensa a receber um tremendo beijo apenas para calar a boca! Sem falar na enorme quantidade de pin-ups que mostram sua beleza e atributos físicos numa roupinha collant. A Rei Ayanami quase entrou na lista, mas quem viu o desenho pode confirmar: ela seria frígida, e isso, meu amigo, é definitivamente broxante.
Menções Honrosas: Jessica Rabbit, Lucy (Guerreiras Mágicas de Rayearth), Mitsune Kono (Love Hina), Leela (Futurama), Kim Possible, Sailor Jupiter, Cheetarah.
3 – SCOUT
Acompanhamento gastronômico ideal: Pudim de leite condensado
Onde aparece: No livro Cabeça Tubarão.
Por que está aqui: Esta foi uma categoria difícil. Não pela falta de musas, mas pela falta de personagens que inspirassem apenas a “fazer miséria”. Normalmente, as personagens de livros nos inspiram a casar, ter filhos e viver felizes para sempre. Talvez Scout seja uma dessas, mas ela definitivamente tem uma aura sensual ao longo do livro. É extemamente divertida, com personalidade e temperamento forte, linda e louca. Louca não no sentido de “biruta”, mas aquela loucura que faz você se apaixonar por ela. Afinal, quer coisa com mais personalidade que a tatuagem de uma carinha feliz no dedão do pé esquerdo?
Menções Honrosas: Éowyn (O Senhor dos Anéis), Trillian (O Guia do Mochileiro das Galáxias), Cláudia (Entrevista com o Vampiro).
2 – PERSEPHONE
Acompanhamento gastronômico ideal: Pettit Gateau
Onde aparece: nos filmes Matrix Reloaded & Revolutions.
Por que está aqui: Ah, a Persephone… É difícil imaginar como Neo pôde ter escolhido Trinity a ela. Se eu fosse ele, teria aceitado beijá-la no primeiro pedido, dando um belo pé nas nádegas da companheira humana. Esta foi uma categoria muito difícil. Não pela falta de personagens gatas, mas pela dificuldade em separar a beleza da atriz e da personagem. Obviamente, a beleza da Monica Bellucci contribuiu muito para colocá-la como a vencedora, mas o fator personalidade e sensualidade tiveram um peso maior para a escolha.
Menções Honrosas: Princesa Léia, Penny Lane (Quase Famosos), Padmé Amidala, Leeloo (O Quinto Elemento), Rainha Gorgo.
1 – DRUUNA
Acompanhamento gastronômico ideal: Mandioca frita.
Onde aparece: Nos quadrinhos eróticos italianos de Paolo Serpieri.
Por que está aqui: Nunca li um álbum da Druuna. Nunca li um balãozinho de texto. Mas já vi muitos desenhos dela nas mãos do talentosíssimo Paolo Serpieri e posso dizer que é a personagem mais sexy e erótica do mundo dos quadrinhos. Olhe os desenhos na galeria, precisava ter lido algo para definir a vencedora?
Menções Honrosas: Fogo (Liga da Justiça de Keith Giffen), Vampira, Bettie Page, Gata Negra, Vampirella.
PS: Antes que me chamem de pedófilo por incluir a Cláudia nessa lista, levem em consideração que ela seria, na verdade, uma vampira com centenas de anos, com desejos e sabedoria de uma mulher experiente. Mais que suficiente para fazer miséria com qualquer homem.