Há longínquos oito anos, quando os carros ainda eram movidos por motores a combustão, a energia elétrica era distribuída por uma imensa rede de cabos de alta tensão e as pessoas utilizavam teclado e mouse para se comunicar com computadores, surgiu a adaptação cinematográfica do jogo Tomb Raider.
O segundo filme surgiu em 2003 e, desde então muita coisa mudou, os tempos são outros e uma nova era surgiu na humanidade. Ok, vou parar de mentir, nada mudou. Mudou sim, o Bush não é mais o presidente dos EUA! o/
É que é difícil saber quando um reboot é realmente necessário pelos padrões de Hollywood. De acordo com a tendência atual (com O Incrível Hulk), isso não tem nada a ver com a idade da franquia, mas apenas com seus interesses. Pois Tomb Raider será a nova franquia a ganhar um reboot nos cinemas, segundo o Hollywood Reporter.
A Warner Bros. FNORD! e o produtor Dan Lin já estão desenvolvendo um reinício para Lara Croft nas telonas. Uma boa notícia é que Ian Livingstone, da Eidos, produtora do game, será o produtor executivo. Se bem que, considerando a série de erros que a companhia tem feito com a franquia de games, esta “boa notícia” é altamente questionável.
É improvável que Angelina Jolie volte aos shortinhos curtos e aos coturnos para viver a aventureira. Já surgem rumores na internet de quem estaria brigando pela vaga. As maiores apostas estão na deliciosa Megan Fox e na Mulher Gato em potencial, Rhona Mitra.