Já vou deixar claro que o conteúdo do texto abaixo não é uma opinião minha e muito menos do DELFOS.
Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, é um cara que sempre está envolvido com política. Nos EUA, ele gosta de dar a sua opinião sobre tudo o que acontece por lá. Mas parece que ele também gosta de opinar sobre assuntos de outros países. E o escolhido da vez foi o Brasil.
Enquanto esteve no país, participando do SWU com o RATM, o guitarrista atualizou constantemente o seu Twitter. Primeiro ele agradeceu a receptividade do povo brasileiro, dizendo que ele se sentiu em casa. Mas depois, o assunto foi se tornando mais polêmico.
Uma das mensagens do músico foi a seguinte: Dilma Rousseff é uma candidata para os pobres, a classe trabalhadora e os jovens. É a minha esperança que o povo jovem do Brasil a apóie.
Já em outra mensagem, Morello comentou o fato do show da banda ter tido a transmissão cortada pelo canal Multishow. Pela versão do canal, que eles fizeram questão de repetir durante todo o restante do evento SWU, a área onde a equipe do canal estava foi invadida pelo público, e eles tiveram que cortar a transmissão por conta do risco ao qual a equipe ficou exposta. Sem contar que os equipamentos são bem caros e poderiam ser destruídos.
Porém, Tom Morello expôs no seu microblog uma outra versão. Segundo o guitarrista, o corte foi feito pelo fato da banda demonstrar apoio ao MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. O vocalista Zack de La Rocha dedicou a música People of The Sun aos “irmãos e irmãs do MST“, enquanto Morello usou um boné do movimento.
Eu não assisti ao show deles no Multishow, mas o guitarrista escreveu no Twitter que ele ficou sabendo que a emissora cortou a transmissão do show bem no momento em que ele colocou o boné do MST.
O delfonauta que viu o show pela Multishow confirma essa informação? Ou será que foi uma coincidência o público ter invadido o espaço do canal bem nesse momento?
O espaço dos comentários está aberto.