Todd McFarlane é um cara sagaz. Bastou a Warner falar em um remake do clássico O Mágico de Oz que o cara já se coçou em divulgar por aí que tem interesse em dirigir a empreitada de Dorothy e seus companheiros.
Aproveitando o sucesso da “releitura” que o mestre Tim Burton deu ao clássico Alice no País das Maravilhas (o filme lucrou 200 milhões em sua primeira semana, apesar das críticas negativas), é lógico que os grandes estúdios vão querer abocanhar outros clássicos.
O problema é que a visão que McFarlane tem da obra é um pouco… Sádica e doentia, digamos assim. Clique aqui para dar uma olhada nos bonequinhos nas figuras de ação baseadas no mundo de Oz que a McFarlane Toys produz e tire suas próprias conclusões. =D
Além disso, o Los Angeles Times conta que o estúdio já tem em mãos um roteiro pronto, assinado por Darren Lemke (do vindouro Shrek Para Sempre), que decerto é mais “tradicional”, e pode ter preferência por já estar finalizado. Se quiser dar o seu toque pessoal ao filme, McFarlane terá que se apressar.
Outra questão: em breve, os direitos sobre O Mágico de Oz caem em domínio público, aí qualquer um pode lançar a versão que quiser da história. Logo, se a Warner busca exclusividade, não poderá se dar ao luxo de ficar esperando muito.
Eu preferia que o tio McFarlane se mexesse é para fazer um filme decente do Spawn, de uma vez… Enfim… Por hora, tudo o que é certo é que o filme de Oz será em 3D (alguém esperava outra coisa?).
E aí, se empolgou com a possibilidade? Divida conosco sua opinião logo abaixo! 😉