Thom Yorke, o vocalista e guitarrista do Radiohead, anunciou em nota enviada ao site ateaseweb.com que pretende lançar um disco solo (o seu primeiro) em julho.
Intitulado The Eraser, o disco será produzido por Nigel Godrich, produtor habitual dos álbuns do Radiohead e Thom, além de compor todas as músicas e letras, também irá tocar todos os instrumentos (eu não sabia que ele tocava bateria).
Na declaração enviada ao tal site, Thom revelou que estava morrendo de vontade de fazer algo assim há tempos e o disco terá mais beats e elementos eletrônicos do que os discos de sua banda. E para aqueles temerosos de que isso possa significar o fim do Radiohead, Yorke tratou de tranqüilizá-los dizendo que a banda, atualmente em turnê pela Europa, continua trabalhando em músicas novas. De fato, eles estiveram em estúdio no começo do ano gravando as canções de seu sétimo disco de inéditas (que estava previsto para ser lançado, veja só, em julho, mas agora há rumores de que será lançado só no ano que vem).
E arrematou sua declaração dessa forma: “(após dizer que o Radiohead está vivo e em turnê) então não me venham com essa besteira de eu ser um traidor ou qualquer coisa sobre separação”. Enfático, não?