Eu não gosto de jogos do tipo “simulador de vida social”. A coisa mais divertida que eu fiz em The Sims foi colocar o meu bonequinho em um quarto, sumir com a porta, e vê-lo definhar até a morte. MWA-HÁ-HÁ-HÁ-HÁ!
Sério, eu não consigo me acostumar com essa ideia de gastar o tempo da vida social “de verdade” para brincar em uma vida social de mentirinha.
Bom, logicamente o mundo e a Eletronic Arts não concordam comigo, visto o sucesso que a série The Sims faz ao redor do globo.
Pois bem, sem mais delongas, vamos aos fatos: a EA anunciou que está produzindo uma versão medieval de seu famoso game social. Criativamente intitulado The Sims: Medieval, a empresa promete inovar a mecânica de jogo, colocando reis, rainhas, magos e cavaleiros à disposição do jogador, cada um com missões e storylines distintos.
Em entrevista ao Kotaku, Scott Evans, que é gerente geral do The Sims Studio (afiliado da Electronic Arts responsável pela série), afirmou que “The Sims: Medieval oferecerá uma nova forma para jogadores experimentarem The Sims, e esperamos que os fãs gostem. Além disso, a nova abordagem temporal traz uma mecânica de jogo que os fãs de estratégia e RPG vão achar atraentes, como controlar um reino inteiro e mecanismos baseados em missões”.
A EA também prometeu um sistema de expansão territorial, onde você (teoricamente) poderá ampliar seus domínios conquistando territórios vizinhos. Como isto irá funcionar na prática, ainda não se sabe. Se rolar um quebra pau com os reinos vizinhos, até que pode ficar interessante. Ou não.
Algumas imagens preliminares já foram divulgadas. Confira na nossa galeria.
The Sims: Medieval sai em 2011, ainda sem data definida. Até o momento, apenas PCs e Macs estão confirmados para receber a novidade.