Superman: Holy Fuck! Tiraram os óculos do Clark Kent?

0

Vazaram hoje na internet fotos do set de Man of Steel em Chicago, onde filmam as cenas em Metrópolis, mostrando Henry Cavill como Clark Kent, a identidade secreta do Superman. E, holy fuck, ele está sem óculos!

Você pode conferir as fotos na nossa galeria e um vídeo mostrando os bastidores da cena logo abaixo. Nem nas fotos nem no vídeo Cavill utiliza os famigerados óculos. E isso me deixou bastante apreensivo. Mas explico melhor depois do vídeo.

Ok, por que eu fiquei apreensivo? Porque o óculos é um clichê. Sim, muita gente pode reclamar que os óculos não serviam pra nada, que o disfarce é ridículo e blá-blá-blá. Só que os óculos são apenas um componente do disfarce. O comportamento, a entonação e mais um monte de detalhes é que compõem o disfarce completo. Leia Grandes Astros: Superman para entender o que eu digo. Desta forma, não acho que os óculos façam falta na composição do disfarce, ele é apenas um clichê… Assim como o calção vermelho.

O Superman criou esses clichês. Tanto quanto o Homem-Aranha criou o clichê do super-herói adolescente loser. Fazer um filme do Superman sem esses elementos é renegar a origem do personagem, é como se os produtores tivessem vergonha dele. Imagine a reação dos fãs se, num filme do Homem-Aranha, o Peter Parker fosse um jovem popular que joga futebol americano e pega todas as meninas. E, se esse for mesmo o caso, tenho muito medo do que vai sair daí.

Até agora eu gostei de grande parte do que vi, a única coisa que me incomodou de verdade foi terem tirado o calção vermelho. E agora esse detalhe dos óculos. Espero que, nas fotos oficiais, Clark apareça de óculos e esse seja apenas um detalhe desta cena em específico. Mas se isso não acontecer, creio que temos os primeiros sinais de que este não é um filme do Superman.

Galeria

Artigo anteriorThe Legend of Zelda: veja trailer de sistema de upgrade de Skyward Sword
Próximo artigoConan, O Bárbaro
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.