Eu joguei Street Fighter V duas vezes durante a BGS, uma contra um genérico e uma contra o nosso Ditador Supremo. Isso se deve ao fato de as cabines do jogo estarem bem vazias se comparadas com qualquer outra, e em nenhuma das vezes eu tive que esperar muito para jogar o game.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi o quanto o jogo está mais bonito que o anterior. As barras de vida e de especial estão menores e menos coloridas, o que somado aos gráficos mais realistas deixam o jogo visualmente menos exagerado. Isso não é necessariamente um problema, pois o Street Fighter IVera muito bonito à sua maneira, mas é inegável o salto de qualidade que essa nova iteração traz.
Destaco também como os gráficos mais realistas fazem um contraste interessante com o natural exagero físico dos personagens. É engraçado ver o pé do Ryu ser bem maior que a sua cabeça mas, ao mesmo tempo, ter um efeito de sombra tão bem feito que não o torna tão fantasioso. Até as dobras das roupas estão assustadoramente bonitas, para você ter uma ideia.
Além de Ryu, eu joguei também com Necalli e Laura, que são personagens novos. O que eu disse acima também se aplica a eles, mas fiquei um pouco desapontado com o fato de seus cabelos, que são bastante volumosos, serem intangíveis e atravessarem o corpo do personagem. Em um jogo tão bonito visualmente, isso acaba sendo uma bola fora.
E falando em Laura, devo dizer que ela tem potencial. Ela tem o mesmo estilo de grappler de personagens como Zangief, mas com uma velocidade muito maior, o que a torna automaticamente mais interessante para quem gosta de jogar com grapplers mas sofre com a lentidão deles.
Um personagem muito querido por todos também sofreu grandes modificações e merece um parágrafo. Ken está praticamente irreconhecível, e agora é impossível dizer que ele é uma cópia do Ryu. Porém, não posso deixar de dizer que achei o novo design bem bonito e cheio de identidade, e o fato de seu estilo de jogo se manter intacto faz com que a mudança visual seja facilmente aceitável.
Fiquei bastante esperançoso com o novo Street Fighter, e mal posso esperar pelo seu lançamento. Tem potencial para ser ainda melhor que a iteração anterior, e provavelmente será.
Não deixe de curtir a página do DELFOS no Facebooke ler as nossas outras matérias da cobertura da Brasil Game Show.
TODA A COBERTURA DELFIANA DA BRASIL GAME SHOW
Textos:
– BGS: A coletiva da Microsoft
– Nós jogamos Dark Souls III e apanhamos feio
– Rock Band 4 é uma versão mais simples dos anteriores
– Star Wars: Battlefront parece jogo filmado!
– Halo 5: Guardians e o multiplayer que confundiu o Corrales
– Street Fighter V melhora o que já era bom
– Assassin’s Creed Syndicate traz o que se espera da série
– Final Fantasy XV parece promissor
– Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados lembra Dragon Ball XenoVerse
– Need For Speed é uma carta de amor aos anos 90
Vídeos:
– BGS: veja vídeo exclusivo de Star Wars: Battlefront
– Revolta, da INTZ, fala sobre a paiN e o próximo CBLOL
– A Treta dos Irmãos Piologo promete ser bem engraçado
– Minerva, da KaBuM, fala sobre a queda de produção e promete ascensão
– Nvidia dá muitos detalhes sobre realidade virtual
– CEO da CD Projekt Red fala ao DELFOS sobre Witcher 3
– BGS: Halo 5 e Realidade Virtual