Caso o lusitano delfonauta não tenha sacado pelo título, a partir do próximo parágrafo, esta notícia virá recheada dos mais spoilerentos spoilers já vistos por um ser humano. Prossiga por sua conta e risco.
Os produtores Cuse e Lindelof falaram bastante sobre o futuro da série em uma conferência de roteiristas em Los Angeles. Entre as novidades, prometeram que a temporada de 2009 será mais voltada à ficção-científica e que na sexta temporada, a última, as coisas vão ficar muito doidas e a nossa turminha do barulho vai entrar em altas confusões.
Admito que boiei um pouco no próximo pedaço, mas Lindelof disse que o final de Lost terá uma linha tênue que o unirá ao de A Família Soprano e que sua cena favorita envolve um vulcão.
A má notícia é que eles não têm intenção de responder a todas as perguntas dos fãs, pois para eles, essas coisas não eram perguntas.
Em outra notícia, segundo a Entertainment Weekly, o elenco ganha uma nova adição: Reiko Aylesworth, que o delfonauta fiel deve conhecer de 24 Horas. Ela vai ter um papel cheio de relacionamentos e emoções e fará parte do início da Iniciativa Dharma. Segundo boatos, quando Ben moveu a ilha no final da quarta temporada, ele não apenas a moveu no espaço, mas também no tempo. Mais especificamente para a década de 1970.
A próxima temporada estréia nos EUA em 21 de janeiro de 2009, em um especial de três horas. A primeira hora será uma retrospectiva e as restantes serão o primeiro episódio propriamente dito, com duração de duas horas. Quando chega aqui? Se o vento preto quiser, não muito depois.