Sony solta o verbo com o próximo console

0

Neste ano, Tivemos muitos rumores e comentários de gente de dentro da Sony sobre o console da próxima geração da empresa. Outra coisa que sabemos é que muitas desenvolvedoras first parties já estão criando projetos para lançar com o Playstation 4. Agora há algumas informações novas que podem deixar os sonystas desconsolados.

Em entrevista ao site Eurogamer, o presidente da Sony na Europa, Jim Ryan, disse que seria “não desejável” que a empresa chegasse atrasada na nova geração, o que aconteceu na geração atual, quando o Xbox 360 foi lançado em 2005, um ano antes do PS3. Quer dizer, então, que eles podem anunciar um novo videogame no ano que vem? Talvez, mas a empresa ainda tem planos para o Playstation 3.

“Ainda há muita coisa para se fazer com o PS3. Se você olhar para o PS2, que hoje vendeu mais de 150 milhões de unidades, a maior parte delas só foi vendida quando o preço do console caiu para U$ 120,00 ou menos. Com o PS3, nós acabamos de chegar aos U$ 199,00 no Reino Unidos, então há uma parte considerável sobrando.”

A impressão que fica com esta notícia e algumas anteriores deste ano é que a Sony só começou a perceber agora ao final do ano que ela precisa correr atrás de um novo console logo. Vale lembrar que este ano foi complicado para ela, com o tsunami no Japão em março, a queda da PSN no final de abril e com os problemas financeiros relativos a isso. Delfonauta, a Sony sai dessa e surpreende no ano que vem, ou ela vai ficar devendo?