Quem tinha se esquecido do grande rolo da PSN em abril deste ano, aqui vai uma notícia que irá refrescar sua memória. A Sony bloqueou 93 mil contas de usuários da PSN, do Sony Entertainment Network (SEN) e também do Sony Online Entertainment (SOE) depois de detectar um grande número de tentativas não autorizadas para acessar as contas.
De acordo com o GameSpot, os intrusos conseguiram acessar dados de 60 mil contas da PSN e SEN, e mais 33 mil da SOE. Este número representa aproximadamente um décimo de um porcento de todas as contas existentes. Tirando o mais importante do caminho: os hackers não conseguiram acessar os dados de cartão de crédito.
O chefe de segurança da empresa Philip Reitinger soltou um comunicado que diz o seguinte:
“Como uma forma de prevenção, nós estamos pedindo troca de senhas para as contas da PSN/SEN que tiveram um endereço de ID e senha ‘combinadas’ por esta tentativa. Se você está no pequeno grupo de usuários da PSN/SEN que foram afetados, você irá receber um e-mail no endereço associado à sua conta que irá permitir que você troque a sua senha.”
Talvez os dados roubados pelos hackers em abril sejam os usados para acessar essas contas, mas por que só agora? Fique ligado no DELFOS para um possível desenrolar desta notícia.