Se a Microsoft apostou no falido HD-DVD e a Sony no caro Blu-Ray, pouca coisa sobrou para a Nintendo no campo da multimídia. Afinal, o console parece se garantir muito bem como uma plataforma inovadora, com o uso do Wiimote e do Wii Balance Board. Mas parece que a empresa do Mario (aquele Mario…) quer molhar os pés na distribuição digital.
Em entrevista à Variety, o presidente para mídias digitais da Lionsgate afirmou o seguinte: “quando virmos o Wii entrando no mercado digital com a possibilidade de fazer stream de filmes, o que acredito que deve acontecer ainda este ano, será uma excelente plataforma para a distribuição digital“.
Apesar de não termos nenhuma informação deste tipo por parte da Nintendo, a afirmação do presidente parece quase uma confirmação do que está por vir. Desta forma, podemos esperar The Spirit, Jogos Mortais, Rambo e Adrenalina pintando em breve no canal de compras do Wii. A possibilidade de utilizar vídeos em streaming deve contornar a limitadíssima capacidade de armazenamento do console, já que o conteúdo fica armazenado no servidor e é entregue ao usuário conforme ele assiste. Será necessário apenas uma conexão de internet decente, coisa que a maioria dos donos de um Nintendo Wii deve ter, e um cartão internacional. Como ponto negativo, podemos apontar a falta de capacidade do console da big N para lidar com a alta-definição.