Em 2010, o Scorpions fez um comunicado oficial dizendo que a banda encerraria suas atividades após a turnê de seu novo álbum, Sting in the Tail.
Três anos e uma imensa turnê depois, o vocalista Klaus Meine revelou em uma entrevista à revista britânica Classic Rock que os planos da banda mudaram durante esta última turnê.
“À medida que a emoção foi se acumulando, não se aposentar tornou-se uma decisão gradual. Uma coisa é dizer, ‘este vai ser o fim do Scorpions’ e fazer isso é outra.
Nosso disco Sting in the Tail foi um sucesso tão grande que toda uma nova geração de fãs juntou-se à festa. Foi incrível. E você sabe que em algumas das melhores festas, é difícil achar a porta”!
Podemos resumir toda esta declaração em uma única, sábia e intelectualíssima frase: “Há! Pegadinha do Mallandro”! Não sei quanto a você, amigo delfonauta, mas para mim estava na cara que a banda nunca quis realmente parar e só anunciou a aposentadoria para conseguir uns trocados a mais.
Mas, vamos dar um desconto a eles, afinal os caras pelo menos são honestos e resolveram abrir o jogo. Da última vez que eu chequei, o Kiss estava em sua quadragésima turnê de despedida e os Rolling Stones estavam agendando seu 138º último show.
Klaus ainda disse que ele e seus camaradas têm planos de lançar um novo álbum, que contará com músicas que a banda começou a escrever ainda nos anos 80. Ele também disse que há um novo documentário sobre sua banda vindo por aí.
Continue delfonado para mais bandas que anunciam que vão se aposentar e só para desmentir alguns anos depois.
E não se esqueça que no dia 19 de janeiro, o DELFOS proporcionará um evento tremendão, trazendo os ventos da mudança que te chacoalharão como um furacão. E não se preocupe, amigo delfonauta, juro pela minha coleção de gibis que esta não é nenhuma pegadinha do Mallandro e que este evento realmente acontecerá.