Finalmente, após quase sete anos da saída do vocalista Joe Comeau, o guitarrista Jeff Waters explicou o motivo da demissão em um fórum do site da própria banda. E o motivo é nada menos que hilário!
Em 2002, Jeff Waters enviou algumas fotos da banda para a gravadora SPV escolher e usar como capa para o álbum Waking the Fury. Quando o resultado ficou pronto, o vocalista teve um chilique estilo Axl Rose, dizendo que a foto que o guitarrista enviou o fazia parecer enorme.
Ainda irritado com a situação, o vocalista ameaçou processar o guitarrista e a gravadora SPV se usassem sua imagem sem autorização, o que obrigou a banda a fazer um recall de todas as cópias do CD Waking the Fury para que o vocalista pudesse escolher a foto em que ele ficasse “melhor”. Além disso, tiveram que pagar ao vocalista uma quantia extra pelo uso de sua imagem.
Apesar de parecer absurdo, essa história faz muito sentido para mim. Joe Comeau ameaçou processar a banda da mesma forma quando o DVD (que nada tem a ver com o período dele na banda, aliás) Ten Years in Hell estava sendo feito e, convenhamos, ele é gordinho. Em defesa dele, muitas pessoas acham gordinhos fofos (mas não quando estão nervosos).
Joe Comeau gravou os CDs Carnival Diablos, Waking the Fury e Double Live Annihilation com o Annihilator, e é considerado por muitos fãs o melhor vocalista da história da banda. Eu fico entre ele e o rei do plástico Coburn Pharr (King of the… Plastic! er, não…), apesar de gostar de todos os vocalistas que a banda já teve.
Ah, e se o delfonauta está curioso por que o manda-chuva Jeff Waters resolveu falar só agora (na verdade foi em 30 de novembro de 2010, mas duvido que você já soubesse disso), eu tenho um palpite: Joe Comeau falou em uma entrevista no começo de novembro de 2010 que ficou surpreso com Jeff Waters ter mandado ele embora, o que deixou o guitarrista bem incomodado. Em outra mensagem do mesmo tópico, o guitarrista dá mais uma alfinetada e diz que as pessoas deveriam focar em seus trabalhos, e não falar mal de quem está indo bem.
Vale lembrar também que Jeff Waters disse durante esses anos que não explicaria o que aconteceu porque o vocalista pediu para ele manter o segredo. A íntegra do comunicado você acessa aqui e a entrevista (em áudio) do vocalista Joe Comeau que causou tudo isso está disponível aqui.