Ok, não consegui segurar minha empolgação quando li essa notícia. Se você cresceu nos anos 80, sabe o quanto He-Man era (é) foda. Um dos melhores desenhos ever. E o roteiro da nova adaptação do personagem para o cinema, que caiu nas mãos do LatinoReview, parece que vai transformar um dos melhores desenhos animados num dos melhores filmes Testosterona Total já feitos! *_*
O resenhista do roteiro disse que o filme é basicamente um Senhor dos Anéis misturado com Matrix com uma pitada de Batman Begins para dar um tempero. Há um tom realmente épico, respeitando a mitologia tanto do desenho antigo, quanto a da nova versão (que também é muito boa). Não há pastelão, é um filme de ação do começo ao fim sem nenhum alívio cômico como o Gorpo. Sim, o Gato Guerreiro estará no filme.
Aliando tecnologia e magia numa temática medieval, teremos um mundo fantástico. Com animais gigantescos alterados por nanotecnologia, armaduras biotecnológicas, e mais um monte de viagens ciberorgânicas (essas palavras são legais), o filme teria um visual único e inconfundível. O roteiro demorou um ano para ser escrito por Justin Marks, o mesmo roteirista do filme do Arqueiro Verde, que recentemente mudou seu nome de SUPERMAX para o nome do herói principal. Além disso, segundo nos conta o LatinoReview, o roteiro deixa pontas para uma trilogia.
A história básica, conto abaixo logo após do aviso de spoiler. Decida por si mesmo.
[SPOILER]
O filme começa mostrando o ferreiro que forjou duas espadas, a Espada da Luz e a Espada das Sombras. Ela causou grandes batalhas entre ambos os lados até que o Rei Grayskull juntou as duas espadas e terminou com a guerra. Após a morte de Grayskull, seis guerreiros, conhecidos como Os Mestres do Universo, desaparecem com as duas espadas para que não ocorram guerras pela sucessão do trono.
Anos depois, vemos Maligna e Keldor encontrando a Espada das Sombras. Quando Keldor toca a espada, uma transformação acontece, dando-lhe poderes e magias malignas e transformando-o no Esqueleto.
Enquanto isso, em Etérnia, somos apresentados ao jovem e medroso Príncipe Adam, que deve seguir o exemplo de seu pai, Rei Randor, e se tornar um grande líder para o povo. Traído por Kronis, que virá a se tornar o Mandíbula, o Mentor envia Adam para o exílio com a Feiticeira, ao mesmo tempo em que Esqueleto toma o reino.
Treinado pela Feiticeira e por Zodak, Adam deve provar ser digno de possuir a Espada da Luz, cumprindo a profecia de He-Man, o homem que encontrará a espada e unificará o reino novamente. Mas isso não será fácil, uma vez que a arma está perdida há séculos.
[FIM DO SPOILER]
Eu estou empolgadíssimo para ver este filme. É uma pena que ele esteja nas mãos da Silver Pictures, produtora com a qual a Warner está com o pé atrás. Por quê? Foram eles que fizeram Speed Racer, que não foi tão bem nas bilheterias quanto esperado (o que eu acho uma pena, pois o filme do Corredor Velocidade é muito bom).
Vamos sacrificar nossos bodes para que este filme saia do papel!