Saiba como o filme de Halo virou District 9

0

A adaptação cinematográfica de Halo pode realmente estar enterrada com uma pá de cal, mas ao menos ela rendeu bons frutos. O produtor tremendão Peter Jackson explicou ao Kotaku como a morte de Halo deu origem a District 9, um documentário fictício sobre uma invasão alienígena.

Jackson conta que ele e Neill Blomkamp, o sujeito que dirigiria a adaptação do game da Microsoft, estavam trabalhando fervorosamente em cima de Halo, quando receberam um telefonema dizendo para pararem tudo. Fox, Universal e Microsoft não haviam chegado a um consenso sobre os filmes, divisão dos lucros e direitos autorais e, por fim, resolveram cancelar todo o projeto.

Fulos da vida, Pedro Filhodozeca e Nélio Bomcampo decidiram pegar todas as suas idéias para Halo e transformar em um filme independente, de baixo orçamento. Com isso, eles não ficariam mais atrelados aos grandes estúdios de Hollywood, o que evitaria que o projeto fosse cancelado mais uma vez.

Com essas idéias, surgiu District 9, que promete ser um dos melhores filmes de ficção científica do ano, estreando nos EUA dia 11 de dezembro.

Galeria

Artigo anteriorQuer trabalhar com HQ no Brasil? Pergunte-me como!
Próximo artigoStar Trek 2 e 3 podem ser feitos juntos
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.