Como virou praxe em Hollywood, não se espera mais o sucesso de um filme para começar a se trabalhar nas sequências. Assim, James Vanderbilt assinou o contrato para escrever o roteiro de Homem-Aranha 5 e 6, segundo a Variety.
Vanderbilt foi o primeiro roteirista contratado para escrever Homem-Aranha 4, atualmente em pré-produção e com lançamento programado para 2011. Pouco depois de ter entregue o roteiro, Sam Raimi chamou David Lindsay-Abaire para revisar e reescrever a história. Parece que restou muito pouco da ideia original de Vanderbilt no longa de Raimi, mas os executivos da Sony realmente gostaram do sujeito. Tanto que a sua ideia para um final interconectado entre os dois filmes será reaproveitada desta vez.
Segundo as fontes do site, não ficou claro ainda se Raimi, Kirsten Dunst ou Tobey MacGuire voltariam para a franquia nos outros dois filmes. Se não voltarem, o site afirma que há a possibilidade do roteiro de Vanderbilt vir a ser um reboot da franquia. Isso é algo do qual duvido e discordo veementemente. Afinal a franquia ainda é nova e, o mais importante, funciona do jeito que está. Um reboot acarretaria inevitavelmente em comparações desnecessárias com os filmes de Raimi.
Homem-Aranha 4 começa a ser produzido no começo do ano que vem, e estreia dia seis de maio de 2011, aqui no Brasil.