Rogue o Assassino

0

É incrível a falta que pontuação faz na comunicação escrita. A primeira vez que ouvi falar deste filme foi quando, há alguns meses, a Paris enviou seu release com o seguinte assunto: “Rogue O Assassino 21 de Setembro nos Cinemas”. Por causa da falta de acentuação, eu entendi que o nome do filme era Rogue o Assassino 21. Pronto, o nome pegou e mesmo depois que eu consegui decifrar o enigmático assunto, não consegui convencer meu cérebro de que o nome do filme terminava depois da palavra “assassino”. Por causa disso, este filme será doravante chamado de Rogue o Assassino 21. E não, a Embratel não está me pagando comissão, mas se eles quiserem fechar um acordo de merchandising, é só me mandar um e-mail. ^^

Assim que vi o meigo pôster que você confere aí do lado, imediatamente fiquei animado para conferir Rogue o Assassino 21. Afinal de contas, juntaria novamente dois tremendões dos filmes de macho: Jet Li e Jason Statham. O que esperar dessa combinação? Explosões, piadas, mulher pelada e violência, certo? Pois é, quanto maior a expectativa, maior a queda.

Ao contrário do que tudo indicava, Rogue O Assassino 21 não é um Testosterona Total. Pelo contrário, é um filme de ação sério, que até tem mulheres peladas e violência (infelizmente, a gracinha estranhuda Devon Aoki, de Sin City, fica com roupa o tempo todo), mas carece de explosões e de senso de humor – essenciais para qualquer filme de macho que se preze!

O pior é que nem a história é interessante o suficiente para levar o filme adiante. É basicamente uma guerra entre a Yakuza e a Tríade, e no meio disso, Jason Statham é um policial obcecado por matar o assassino interpretado por Jet Li.

Já dizia Jack Nicholson: “Só trabalho sem diversão deixa Jack um bobão”, e diversão é exatamente o que falta aqui. No final das contas, Rogue O Assassino 21 é apenas um filme de ação genérico e sem nada especial, que só vai atrair atenção dos delfonautas por contar com a dupla de Js (Jason e Jet). Só que nem o carisma e o nerdgammapower dos dois são suficientes para valer o ingresso.

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorCannibal Corpse em Porto Alegre
Próximo artigoNovos nomes no elenco de Justiceiro
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
rogue-o-assassinoPaís: EUA<br> Ano: 2007<br> Gênero: Ação<br> Duração: 103 minutos<br> Diretor: Philip G. Atwell<br> Distribuidor: Paris<br>