Rob Liefeld fica bravo por causa de personagem gay

0

Não há duvidas: Rob Liefeld é o ídolo-mor de qualquer pessoa que já leu quadrinhos na vida. Não tem pra Alan Moore, Frank Miller ou Neil Gaiman nenhum. Rob Liefeld é O mestre! E isso é unânime!

Assim, Peter David, roteirista de X-Factor, deve estar encolhido em posição fetal ao perceber que está mexendo com popularidades além do seu saber.

Acontece que Pedro Davi fez Shatterstar, personagem criado por Roberto Liecampos, beijar Rictor, revelando uma homossexualidade do qual os fãs há muito suspeitavam.

Liefeld não gostou nem um pouco disso. Saca o que ele escreveu no fórum de seu site: “Falando como o caboclo que criou, desenhou e escreveu as primeiras aparições dele, Shatterstar não é gay. Me desculpem. Espero que alguém volte atrás nisso logo. Não tenho nada contra gays, tenho familiares gays e amo todos eles. A mesma coisa quanto a pesonagens gays, se essas forem suas verdadeiras origens. Mas Shatterstar é como Maximus em Gladiador. Ele é um guerreiro, um espartano, e não é gay.

Tenho alguns problemas com essa declaração de Rob. Primeiro, Maximus é espanhol, não espartano. E outro, se Shatterstar é espartano, não quer dizer, automaticamente, que ele é gay?

Galeria