Rob Liefeld pode ser um cara arrogante, narcisista, encrenqueiro e uma piada pronta.
Mas ele também criou alguns personagens que mais tarde se tornariam grandes ícones dos quadrinhos nas mãos de outros roteiristas, como Cable, os mercenários Dominó e Deadpool (criados com a ajuda de Fabian Nicieza) e Supremo, este último imortalizado pelo igualmente arrogante Alan Moore. Além disso, o cara foi um dos co-fundadores da Image, que trouxe muitas coisas legais ao mundo dos gibis. Para o bem ou para o mal, Rob Liefeld tem o seu nome escrito na história dos quadrinhos.
E por causa disso, o pessoal da Quanta Academia de Artes fez uma homenagem muito legal ao quadrinista, exibindo 59 ilustrações de seus personagens mais ilustres.
Todas as imagens foram feitas por artistas brasileiros profissionais, como Marcelo Maiolo e Rafael de Latorre (dois dos três criadores da sensacional Fade Out – Suicídio Sem Dor) e o já lendário Roger Cruz. Ficou curioso, delfonauta? Então acesse o site oficial da Quanta e confira todas as ilustrações, que sinceramente ficaram melhores (e bem mais proporcionais) que os originais.
Antes de ir, não se esqueça também de conferir a nossa própria homenagem ao mestre, na qual ensinamos você, delfonauta, a desenhar como o Michelangelo do século XX. Porque os anos 90 foram no século passado.
Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre desenhistas brasileiros que fazem homenagens tremendonas.