Parece que a notícia de que os planos de Sam Raimi para ter o Abutre como vilão de Homem-Aranha 4 estavam correndo conforme o planejado duraram pouco. A Variety noticia que o diretor Sam Raimi e o ator Tobey Maguire foram despedidos de Homem-Aranha 4.
Como quem acompanha as notícias há algum tempo pode perceber, a produção de Homem-Aranha 4 já não ia bem das pernas. Primeiro foi a relutância de Sam Raimi para voltar à franquia, desanimado com o resultado de Homem-Aranha 3. Depois, Tobey Maguire levou meses para finalmente aceitar fazer o longa, o que indica que negociou muito bem o salário para o próximo filme. Até o momento, não tivemos nenhuma confirmação de que Kirsten Dunst voltaria ao papel de Mary Jane. Depois vários roteiros foram descartados, e o diretor e o estúdio se desentenderam sobre quem deveria ser o vilão. O estúdio queria trazer Venom de volta, enquanto Raimi queria trabalhar com os vilões clássicos do herói. Com isso a produção entrou em hiato semana passada.
Todos esperavam que os conflitos fossem resolvidos. Afinal, o público gostou do trabalho de Raimi e Maguire nos dois primeiros filmes. O terceiro, execrado pelos fãs, mas que ainda assim rendeu muito nas bilheterias, foi o que teve maior influência do estúdio. Ninguém achava que a Sony seria louca de despedir o time, já que os nomes ajudariam a vender o filme. Parece que eles criaram bolas.
A Sony revelou em um comunicado oficial que planeja reiniciar a franquia, trazendo Peter Parker de volta ao colegial, ignorando tudo que aconteceu nos três longas anteriores, com um ator mais jovem e mais barato. É o “efeito Crepúsculo” em ação. Sam Raimi agradeceu pela oportunidade de ter trabalhado com o Aranha e crê que o estúdio fará um excelente trabalho levando Peter Parker a uma nova direção. Este novo longa já está em pré-produção no estúdio para um lançamento em 2012. O produtor é Avi Arad, responsável por quase todos os filmes baseados em heróis da Marvel já feitos, incluindo os três Homem-Aranha.
A nós, nerds, só resta esperar por uma das duas coisas: ou a Sony faz um filme excelente, ou sofrem com atrasos e perdem o direito de fazer os filmes do herói. No contrato de licenciamento do personagem, a Marvel especifica que se a Sony desistir de fazer outros longas do Homem-Aranha ou levar tempo demais para fazê-lo (quanto, nós não sabemos), os direitos do personagem voltam para ela. Comecem a sacrificar seus bodes! m/”