Já faz um tempinho que a Marvel vem divulgando algumas informações sobre a próxima grande saga do Quarteto Fantástico. Para quem não sabe, o arco de histórias levará o nome de Three e vai decretar a morte de um membro da equipe.
A Marvel até lançou alguns teasers brincando com a ideia da morte de cada um dos membros. Confira na nossa galeria de imagens. São as quatro primeiras. As outras imagens são de algumas páginas de Three.
Todo marvete que se preze sabe que quando se trata de morte no universo Marvel, significa que o personagem vai desaparecer durante um ou dois anos e depois volta em grande estilo. Eu não vou citar nenhum exemplo aqui, pois não sei qual fase da editora o delfonauta anda lendo atualmente.
Mas parece que agora o lance ficou sério. Em uma entrevista realizada em um evento de quadrinhos nos EUA e divulgado pelo site ComicBookResources, o escritor Jonathan Hickman e o editor Tom Brevoort, os responsáveis pelo Quarteto, disseram que a revista do Quarteto Fantástico tem dois caminhos a seguir: ou ela vai ganhar um novo formato ou vai terminar. Simples assim.
O editor foi questionado se teríamos uma série da equipe daqui a um ano e ele disse que não. Já Hickman esclareceu que quando ele começou a escrever, tinha feito um plano extenso de um ano de histórias. Ele está na metade. O escritor ainda disse que tudo o que está sendo feito tem uma razão, um propósito.
Para se ter noção do que será Three para o grupo, a saga foi definida pela dupla como a pior semana da vida do Quarteto Fantástico. A casa vai cair para todos os membros da equipe e um deles não vai agüentar o tranco. Com isso, teremos o Trio Fantástico.
Uma das consequências da saga será que os três membros remanescentes vão se envolver mais com o resto do universo Marvel, já que dizem que eles não se misturam muito com os outros personagens da editora.
No submundo dos quadrinhos, já existe um boato de que o membro que vai morrer será o Reed Richards. Uma pequena turma diz que não teremos uma morte. Na verdade, Ben Grimm, o Coisa, vai deixar de ser o Coisa e vai voltar a ter uma forma humana, dessa vez em definitivo.
Em quem o delfonauta aposta?