Conheço algumas pessoas que estão realmente passando por abstinências graves de Fifa 11. Duas delas, inclusive, deram entrada em centros de reablitiações chineses para os gamers doentes.
Felizmente, a Sony promete que o sofrimento dessas pessoas está para terminar, pois, embora não tenha uma data fixa, a PSN volta ao ar essa semana.
Embora ainda não peça desculpas e nem chegue perto disso, a arrogante e antipática gigante japonesa garante que, no mínimo, os seguintes serviços voltam nos próximos dias:
– Online play no PS3 e PSP, incluindo a verificação online que permite jogar aqueles dois jogos da também antipática Capcom.
– Acesso ao Qriocity.
– Acesso ao gerenciamento de conta.
– Acesso a aluguel de filmes.
– PS Home.
– Lista de amigos
– Chat
Ela continua o press-release dizendo que a rede está mais segura e explica tudo com um monte de geek talk do qual não entendi quase nada.
Ela promete que vai ajudar os usuários a se proteger de roubo de identidade através de programas locais que serão disponibilizados em breve (não espere muita coisa para usuários brasileiros).
Por fim, o que realmente importa: presentinhos para compensar nossa paciência. O problema é que essas coisas também serão locais, logo não deve ter nada para usuários brasileiros e aqueles entre nós com conta estadunidense talvez não sejam agraciados com isso.
Segundo a antipática empresa, cada território vai ganhar um certo conteúdo grátis, que serão anunciados em cada região. Além disso, todo mundo vai ganhar 30 dias de Playstation Plus e aqueles que já têm a assinatura vão ganhar uma extensão de também 30 dias.
Agora me permita ser o chato aqui. Quem já tem a Plus, perdeu umas três semanas de uso, então na verdade só estão ganhando uns sete dias extras.
Por outro lado, para aqueles entre nós que não têm a assinatura, não vai ser grande coisa ter por um mês. Para começar, o atrativo da Plus é baixar demos antes dos outros. Se todo mundo tem Plus, ninguém tem a vantagem.
A outra vantagem, que são jogos gratuitos, podem ser jogados apenas enquanto a assinatura estiver ativa. Logo, aproveite bastante o que puder jogar nesse um mês, porque depois disso você vai perder todo o conteúdo “gratuito”.
E outra, isso é muito mais interessante para a Sony do que para os usuários. Afinal, dar um mês de teste vai fazer um monte de gente assinar a Plus.
Sinceramente, embora todos nós saibamos que a Sony é antipática e não está nem aí para seu público, esperava que ela fosse oferecer algo mais interessante do que um “demo” da Plus.
E você? Gostou da esmolinha de compensação? Manifeste seus sentimentos no espaço para manifestação de sentimentos aí embaixo!