Projeto X – Uma Festa Fora de Controle

0

Ah, a adolescência… A época da vida em que o dia a dia é uma festa ininterrupta, cheia de mulheres com pouca roupa dançando sensualmente. Daí a gente desliga a TV e vai para a escola, onde nenhuma garota se comporta como a TV nos ensina que elas deveriam se comportar.

Projeto X é mais um desses filmes de adolescentes em busca de sexo. Inclusive, os três protagonistas são exatamente os mesmos personagens de Superbad: o nerd, o que fala mais do que faz, e o “homem nada” (aqui, pela primeira vez na história do cinema, o “homem nada” NÃO é interpretado pelo Michael Cera).

Os três, como qualquer adolescente do sexo masculino provido de pênis, querem sexo. Para a sorte deles, os pais do “homem nada” vão viajar e eles terão a casa totalmente disponível para planejar uma festa de arromba.

A festa bomba. Bomba como se fosse um ataque terrorista, aliás. Na casa desprovida de adultos vai rolar muito sexo e drogas, e só não vai rolar rock porque só velho ouve rock hoje em dia (oi!).

Obviamente, caso você não tenha percebido pelo título nacional, as coisas saem de controle, e logo os três começam a lutar não apenas para conseguir “dar uma molhadinha”, mas também para manter a casa de pé.

É bem divertido. Tem várias piadas engraçadas, algumas participações especiais bisonhas e várias gostosas com pouca roupa. A dupla de seguranças, em especial, é impagável. Aparecem pouco, mas roubam a cena absolutamente todas as vezes.

A filmagem segue o estilo POV, semelhante a Poder Sem Limites. Porém, são pouquíssimas as cenas em que a câmera tem sua existência apontada pelos outros personagens e tem até uns videoclipes e algumas edições claras. O resultado é que você acaba esquecendo que está assistindo a um filme em POV e fica com a impressão de que é apenas um longa mal filmado.

Vale pelas confusões, pelas piadas e pelos peitinhos. Se você gosta de filmes como American Pie, vai se divertir aqui.