Ontem rolou a estréia mundial de Homem-Aranha 3 em Tóquio e alguns comentários já estão rolando. O crítico Gerry Penacoli, da revista Extra, comentou que é o filme mais profundo dos três e que o Aranha chora muito no longa. Hum… será por isso que Peter está com aquele cabelinho Emo?
Enfim, Gerry também comentou que tem um gancho para o quarto filme. As palavras dele foram, exatamente: “não acreditei que eles pararam o filme ali”. Alguém mais odeia quando histórias são cortadas no meio?
Com ou sem cliffhangers, esse é um filme que dá muito medo. Não gosto de terem colocado a Gwen Stacy sendo que a Mary Jane do filme já era a Gwen na personalidade, não gosto de ter vilões demais (uma história do herói tem que ser focada em Peter Parker, não na ação) e, principalmente, odiei a idéia de passarem para o cinema a mania da Marvel de colocar viradas do tipo “tudo que você leu nos últimos 40 anos era mentira” – me refiro à “descoberta” que o assassino do tio Ben era o Homem-Areia, não um ladrãozinho vagabundo como deveria ser.
Sinceramente, eu estou extremamente ansioso para esse filme e ele pode ser maravilhoso. Mas, ao contrário dos outros dois, cuja qualidade era praticamente certa, esse pode virar uma bomba. Enfim, dia 4 de maio você descobre. Se tudo der certo, eu descubro uns dias antes, na sessão para imprensa. 😉