Tem gente que faz questão de participar dos betas de jogos legais. Eu entendo isso, mas não sou desses. Prefiro esperar o jogo final chegar e curtí-lo do início ao fim. Porém, não resisti ao convite da Ubisoft de participar do beta de The Division 2 que rolou semana passada. Estas são minhas impressões.
THE DIVISION 2 BETA
A minha primeira sensação ao iniciar The Division 2 foi de empolgação. O visual é fantástico e seu primeiro objetivo, chegar até a Casa Branca, é digno de uma obra de turismo virtual.
E isso nem era a primeira missão propriamente dita. Esta veio a seguir. Para ela, me juntei a alguns companheiros aleatórios e enchemos um bando de hienas (nome de uma das gangues inimigas) de pipocos. As duas missões de história presentes neste beta seguem bem a linha do primeiro. São dungeons lineares, cheios de ação, visual caprichado e culminam em um chefão que absorve balas como se fossem pedaços de pizza.
O DESÂNIMO
Foi depois desse belo e divertido tiroteio que veio o desânimo, quando The Division 2 mostrou seu lado mais mundo aberto e RPG. Após concluir a missão, tive que passar um bom tempo comparando as estatísticas do loot e equipando o que de melhor eu adquiri.E daí começaram a popar os objetivos secundários também.
Este é o tipo de filler que não deveria mais existir nos games de console atuais, porém, a indústria caminha cada vez mais nesta direção. Afinal, a ideia de The Division 2 não é jogar a história do começo ao fim e se divertir adoidado. A ideia é que você continue jogando por meses depois disso. Não à toa, o beta apresenta também uma parte de…
ENDGAME
Após cumprir as duas missões de história, o beta permite que você escolha um personagem de nível máximo para jogar uma missão de invasão, que só estará disponível no endgame.E se você já jogou algum RPG de loot, sabe como funciona. Apesar de você estar extremamente poderoso (um tiro do meu sniper causava mais de 200 mil de dano), a sensação é de que você virou uma mosquinha inofensiva.
Nesta missão de invasão, quase todos os inimigos têm vida roxa ou dourada. Mesmo os minions de vida vermelha precisam levar pipoco por vários segundos antes de cair. E, se seus inimigos são altamente resistentes, você é derrotado rapidamente. Isso é até interessante em um jogo multiplayer como The Division 2, afinal, é necessário o uso de habilidades complementares e trabalho em equipe para vencer os desafios.O problema é que isso deixou a missão muito longa e bastante frustrante. Minha equipe deve ter passado literalmente mais de uma hora nela. Parecia que não acabava nunca.
Porém, a verdade é que endgame não é para mim. Eu provavelmente vou jogar a história de The Division 2 e me divertir com ela, mas quando ela terminar, vou mudar de jogo.
MAS TEM MAIS
Este não era todo o conteúdo deste beta surpreendentemente grande. Ainda tinha várias sidemissions e, claro, a Dark Zone.Eu fiz uma sidemission sozinha e gostei dela. Ela funcionou como um mini dungeon, onde eu tinha que entrar num hotel, cumprir o objetivo e sair.
Eu decidi não me aprofundar muito neste conteúdo secundário e não entrar na Dark Zone neste beta. Afinal, eu quero manter surpresas para o jogo final. Dia 15 de março de 2019, ele chega às lojas. Mantenha-se delfonado para mais sobre The Division 2.