Não é possível. Hoje é o dia internacional das más notícias! Como o bom delfonauta deve saber, qualquer filme arrasa quarteirão que se preze tem que ter uma seqüência, certo? E mesmo que isso seja impossível, como é o caso de 300, os engravatados de Hollywood insistem em arruinar tudo e fazer uma história meia-boca para tentar espremer alguns (bilhões de) centavos a mais. Watchmen pode ser a nova vítima da ganância e burrice hollywoodiana.
Segundo o Splash Page, o ator Patrick Wilson, que interpreta o Coruja na adaptação cinematográfica da Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, disse que os produtores já estão pensando em fazer uma continuação.
Um minuto enquanto vou até alí na parede bater minha cabeça repetidas vezes.
. THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP!
. THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP!
. THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! THUMP! CRACK!
Pelo menos, ele e toda a equipe, incluindo Zack Snyder, diretor da produção, ainda têm os pés no chão. “Como diabos você faria uma preqüência ou uma seqüência?”, indagaram. “De fato, artisticamente, sequer consigo imaginar como pudesse acontecer”, completou o ator. “Mas, ei, se Alan Moore escrever, adoraria ler”! Alan Moore nunca, jamais, escreveria uma seqüência ou preqüência, para Watchmen. Ele não é o Frank Miller.
Pronto. Quer saber? Façam o que quiserem. Melhor, transformem tudo em seqüências, Hollywood já perdeu seu auto-respeito mesmo. Que tal continuações de Laranja Mecânica? Há outras ótimas franquias a serem exploradas: Cidadão Kane, Casablanca, …E o Vento Levou, Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças, Em Busca da Terra do Nunca. Diabos, se até O Exorcista ganhou uma preqüência, por que não estes filmes?
Watchmen, a adaptação da Graphic Novel de Alan Moore, tem lançamento programado para seis de março de 2009. Isso se a Fox deixar.