Todo headbanger trüe sabe quem é Euronymous. Não? É aquele guitarrista fundador do Mayhem, que tirou foto do amigo Dead morto (!) e depois foi assassinado pelo outro companheiro Varg Vikernes (também fundador do Burzum), que o esfaqueou 27 vezes. Pois bem, Euronymous vai ganhar uma homenagem de uma companhia de avião norueguesa. Mais precisamente, sua imagem vai aparecer na cauda.
Lendo este primeiro parágrafo, percebo que o black metal destruiu minha inocência.
A bizarra informação foi divulgada pelo jornal inglês The Guardian, que informou que a companhia Norwegian (sim, esse é o nome mesmo) está fazendo um concurso para homenagear ícones mortos da Noruega. Quem tiver mais votos, ganhará uma imagem em uma cauda de um Boeing 737 da pequena empresa.
Quatro pessoas famosas podem ganhar o prêmio, já que os aviões de Oslo, Bergen, Trondheim e Stavanger terão um ídolo diferente. Em Oslo, Euronimous (ou Øystein Aarseth, seu nome verdadeiro) é quem tem mais votos, após ter sido eleito por um comitê, e está deixando no chinelo pessoas como o soldado Trond André Bolle, que morreu em 2010, e o reformista luterano Hans Nielsen Hauge, que foi ministro no começo do século 19 e se opôs à igreja católica. Bem, talvez por isso mesmo Euronymous tenha ganhado. =P
Bisonho, não? Nem consegui fazer piadas com isso porque estou perplexo. Será que a Norwegian vai mesmo colocar a foto do Euronymous no avião? O mundo vai acabar neste ano mesmo, delfonauta.