Parece que a Disney está querendo fazer frente aos planos fnordianos da Warner Bros. A casa do Mickey Mouse comprou a Marvel Entertainment, detentora dos direitos de todos os personagens da Casa das Ideias.
Segundo o jornal canadense The Globe, a Disney pagou quatro bilhões de dólares pela companhia, levando todos os cinco mil personagens da editora na jogada. A notícia foi confirmada por Joe Quesada, editor chefe da Marvel, no Twitter. Segundo ele, este é um momento na história da editora e para não nos preocuparmos, pois tudo continuará bem na Marvel.
Não é surpreendente que uma grande companhia comprasse a Marvel por alguma quantidade ridiculamente enorme de dinheiro, considerando a notoriedade e o lucro que as adaptações cinematográficas da editora têm conseguido. Mas eu apostava em uma empresa um pouco mais tradicional e malvada, como a Fox! Uma compra pela Disney estava totalmente além da imaginação.
Vale lembrar que a compra ainda não é definitiva, ela deve passar pelo crivo do comitê antitruste estadunidense e dos acionistas da companhia, que também vão levar uma boa bolada com o negócio.
Resta agora apenas aguardar o que isso significará para as duas companhias. Será que a política “familiar” da Disney vai interferir na violência e abordagem de temas adultos nos filmes e quadrinhos da Marvel? Será que voltaremos a ter quadrinhos com personagens Disney produzidos nos Estados Unidos, sob a batuta da Marvel? Continue delfonado para saber o desenrolar desta história.