Por Satã! Disney comprou a Marvel Entertainment!

0

Parece que a Disney está querendo fazer frente aos planos fnordianos da Warner Bros. A casa do Mickey Mouse comprou a Marvel Entertainment, detentora dos direitos de todos os personagens da Casa das Ideias.

Segundo o jornal canadense The Globe, a Disney pagou quatro bilhões de dólares pela companhia, levando todos os cinco mil personagens da editora na jogada. A notícia foi confirmada por Joe Quesada, editor chefe da Marvel, no Twitter. Segundo ele, este é um momento na história da editora e para não nos preocuparmos, pois tudo continuará bem na Marvel.

Não é surpreendente que uma grande companhia comprasse a Marvel por alguma quantidade ridiculamente enorme de dinheiro, considerando a notoriedade e o lucro que as adaptações cinematográficas da editora têm conseguido. Mas eu apostava em uma empresa um pouco mais tradicional e malvada, como a Fox! Uma compra pela Disney estava totalmente além da imaginação.

Vale lembrar que a compra ainda não é definitiva, ela deve passar pelo crivo do comitê antitruste estadunidense e dos acionistas da companhia, que também vão levar uma boa bolada com o negócio.

Resta agora apenas aguardar o que isso significará para as duas companhias. Será que a política “familiar” da Disney vai interferir na violência e abordagem de temas adultos nos filmes e quadrinhos da Marvel? Será que voltaremos a ter quadrinhos com personagens Disney produzidos nos Estados Unidos, sob a batuta da Marvel? Continue delfonado para saber o desenrolar desta história.

Galeria

Artigo anteriorA farsa de Stan Lee
Próximo artigoNoel Galagher sai do Oasis
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.