Posso dizer sem sombra de dúvida que Half-Life foi um dos jogos mais inovadores de computador, não só pela sua história envolvente, mas também pela facilidade de programação em cima de seu código fonte que possibilitou a criação de MODs (modificações do jogo principal) mundialmente famosos como Counterstrike e o Day of Defeat. A continuação de Half-Life foi anunciada há 4 anos atrás e estava prevista para ser lançada no natal do ano passado, até que um grupo de hackers invadiu os servidores da Valve (criadora do jogo), roubaram seu código fonte e distribuíram em programas P2P.
Tal feito foi desastroso para a indústria dos games, pois ocasionou no adiamento de Half-Life 2 em 1 ano e no prejuízo de milhões de dólares no caixa da Vivendi.
A história parece ter chegado a um final feliz agora, com a prisão dos hackers na Alemanha pelo FBI e pela Scotland Yard, devidamente ajudados por um grupo de jogadores de videogame, que rastrearam de onde vinham as fontes dos programas disponíveis na Internet.
Com tudo resolvido, Half-Life 2 deve chegar às lojas em setembro.