Você sabe o que aconteceu no mundo dos games recentemente? Pokémon Sword e Shield foram lançados, para regozijo completo dos nerds de todas as idades. Estes são os esperados pokémon “completos” para o Nintendo Switch.
Isto porque Pokémon Let’s Go Eevee e Pikachu são considerados mais acessíveis e menos ambiciosos nos gráficos, história e na seleção das criaturinhas (eles têm os 151 originais da primeira geração).
Pokémon Sword e Shield somam 81 bichos novos, mais 13 variantes da região (são pokémon já conhecidos, mas com tipos e atributos diferentes). Com as duas versões, é possível encontrar e capturar 400 pokémon diferentes.
Pokémon Sword e Shield: sim, isso é muito pokémon
Na verdade, é a maior quantidade deles em um jogo em toda a série. Porém, Sword e Shield chegam com uma polêmica: eles não permitem receber pokémon de versões anteriores que já não estejam no jogo. Ou seja, se o seu preferido não está em Sword e Shield, não tem como jogar com ele.
Tradição nos jogos de pokémon, tem jogador que transfere os dados do pokémon favorito desde Pokémon Blue e Red! Então, sem brincadeira, esse pessoal acompanha a série com o mesmo pokémon de quando jogou quando criança. É literalmente crescer com o pokémon.
Em outro tópico, temos os três novos pokémon iniciais: Scorbunny (coelhinho de fogo), Grookey (macaco planta) e Sobble (de água, não sei o que ele é). Sou vidrado em pokémon de planta e água, mas eu tive de escolher o Scorbunny. Ele é fofo demais.
Grande lançamento da Nintendo. Novos pokémon. Polêmicas. Já aumentou as vendas do Switch. Parece bom falar disso, não? Você saberá mais sobre Pokémon Sword e Shield e o que achei disso tudo pela nossa análise da versão Sword, que sai em breve.
Hey, completar a Pokédex é demorado, e eu não vou fazer um review sem antes ser o campeão da liga. Então, controle a sua ansiedade, nós ainda vamos falar bastante de Pokémon Sword e Shield.