PlayStation 4 rodará jogos usados!

0

Você, amigo delfonauta, achou esquisito a Sony ter feito um evento todo cheio de pompa e mistério para anunciar o PlayStation 4 e, no final, nem mostrar a cara bichinho? Eu também.

Para resolver este mistério, o Kotaku entrou em contato com Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que respondeu a dúvida que está pairando nas cabeças de milhões de nerds ao redor do mundo .

Por que você se importa?”, declarou o diretor, em um tom que deixava muito claro que ele estava brincando. “Enquanto planejávamos o evento, nós obviamente discutimos sobre o que falaríamos e mostraríamos.

Nós mostramos o DualShock 4 porque nós queríamos muito fazer a demonstração ao vivo. Chegamos a conclusão de que seria estranho não mostrar o controle enquanto alguém fazia uma demonstração. Além disso, o botão Share é basicamente o conceito chave por trás do design do PS4, então nós queríamos muito mostrar o controle. Mas quanto ao console, nós tínhamos que guardar algo novo para mais tarde. Caso contrário, você ficaria entediado”.

Não, Shuhei, nós não ficaríamos entediados. Quando se anuncia um videogame, eu quero ver o console, o controle e os jogos ao mesmo tempo. Afinal, um é inútil sem os outros, caramba.

Mas esta não foi a única declaração do senhor Yoshida. Em uma entrevista um tanto bizarra feita pelo Eurogamer, onde praticamente o entrevistado fazia as perguntas e o repórter as respondia, o presidente declarou que o PS4 poderá ser usado completamente offline (embora não seja ideal, já que o videogame terá várias atualizações) e que ele rodará, sim, games usados.

Os consumidores compram as mídias físicas e querem usá-las em qualquer lugar, certo? Esta é a minha expectativa”.

Então, o PS4 lerá games usados. O que você acha?”, perguntou Yoshida ao repórter, que disse que estava feliz com isso.

Agora nos resta saber se a Microsoft seguirá o exemplo da rival ou se seguirá a estúpida ideia de travar games usados.

Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre consoles vindouros e entrevistas esquisitas.