Você já deve conhecer o Agridoce, projeto paralelo da Pitty. Se não, o Allan falou sobre ele aqui.
A princípio, o projeto seria desenvolvido apenas durante o intervalo entre os discos da banda da moça, mas semana passada ela postou em seu site um texto onde contava que o projeto tomou um rumo inesperado e que os planos mudaram.
“O Agridoce que começou tão paralelo, tão distração, se tornou a totalidade desses meus dias por conta das circunstâncias. O disco cresceu e ganhou vida própria, e foram aparecendo muitas coisas boas pelo caminho. Shows. Especiais pra TV. Oportunidades artísticas instigantes. (…) Minha banda de rock está em recesso até a hora em que me aconteça aquela gana de escrever, criar, gravar. (…) Eu mesma poderia pegar três ou quatro fórmulas, bolar um hit redondinho com as coisas que eu sei que funcionam e voilá, tem-se um disco. Mas acho triste.”
Ela também aproveitou para anunciar: “O Agridoce lançou agora um EP digital no Itunes, com lados B das gravações e uma música inédita. Acabamos de lançar também um DVD chamado “Multishow Registro: 20 Passos”, que é um documentário/filme sobre os dias em que ficamos isolados do mundo numa casa gravando o disco. E no dia 27/05 o Multishow vai exibir um especial na TV com trechos desse DVD e um show ao vivo na íntegra.”
Achei a decisão digna. E pessoalmente, eu já enjoei do estilo da banda anterior e gostei muito deste novo estilo folk e introspectivo que ela adotou com o Agridoce. Também é o seu caso ou prefere a Pitty de sempre? Conte nos comentários.