O ídolo nerd Peter Jackson falou ao site Dark Horizons sobre seu próximo projeto cinematográfico, a adaptação do romance Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado, de Alice Sebold.
A sinopse do livro até lembra um pouco o clássico nacional Memórias Póstumas de Brás Cubas. Em Uma Vida Interrompida, a garota de 14 anos Susie Salmon é estuprada e assassinada e, do céu, passa a observar sua família, seu assassino e as repercussões de sua morte.
O neo-zelandês falou que já começou a escrever o roteiro há 15 dias e pretende usar o ano de 2006 para terminá-lo. Disse que o filme, se for para compará-lo com suas outras obras, será mais parecido com Almas Gêmeas (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar pelo roteiro). Comentou que o livro de Alice Sebold é difícil e bastante interessante e arrematou: “é uma experiência particular e sentar-se e pensar em como transformá-lo em filme está sendo um agradável quebra-cabeça. É a parte que mais gosto no processo de produção de um filme”.
Por enquanto o filme está no esquema independente e Jackson só vai procurar um estúdio de produção e distribuição depois que o texto estiver nos trinques, evitando assim a nefasta interferência dos malvados engravatados de Hollywood. Por enquanto, a previsão para o filme ficar pronto é para o segundo semestre de 2007.