Embora eu deteste ter que estragar o seu fim de ano com uma notícia triste, delfonauta, passar informações é algo extremamente necessário e nem sempre agradável.
Neste domingo, o roteirista mega tremendão Peter David divulgou em seu blog oficial que sofreu um derrame enquanto passava férias com a família na Disney.
Peter ainda comentou que não conseguia mexer seu braço direito nem sua perna direita, além de estar com problemas de visão no olho direito.
Hoje, a esposa do tremendão e também escritora, Katheleen David, colocou uma nota em seu próprio blog (e uma cópia no blog de Peter) contando os detalhes e o diagnóstico do trágico episódio: Peter perdeu quase completamente o uso de seu braço direito, sua perna direita está extremamente fraca, sua visão do olho direito está embaçada e, segundo o próprio roteirista, o lado direito de sua cara está começando a cair sutil e lentamente.
Katheleen ainda diz que uma recuperação total é impossível, pois danos cerebrais são graves, mas que seu marido pode treinar seu cérebro para recuperar os movimentos que ele perdeu. Embora a situação seja terrível, Peter não sofreu danos intelectuais, como fala ou memória e mantém seu bom humor, fazendo as enfermeiras rirem bastante com suas piadinhas.
Peter David é um dos roteiristas mais elogiados e queridos dos quadrinhos. Entre suas obras mais famosas estão seus arcos em Aquaman, Hulk, Justiça Jovem, Star Trek, Capitão Marvel e, a minha favorita, X-Factor Investigações, que é provavelmente o melhor gibi que eu já li na vida. Além dos quadrinhos, ele também escreveu algumas novelizações de Star Trek e Babylon 5 e alguns episódios de Ben 10: Força Alienígena (do qual também sou fã) e Justiça Jovem.
O autor tem 56 anos e quatro filhas, das quais ele adorava falar nos textos de recapitulação de suas HQs. Desejo a ele e a toda a sua família as minhas mais sinceras estimas de melhoras e desejo que eles tenham força para passar por este momento conturbado.