O U2 é uma das bandas mais politizadas do planeta. Se tem algum problema no mundo, lá está o Bono tentando resolver. Agora o Bono sai de cena e entra o Pearl Jam.
De acordo com a Reuters, Eddie Vedder e sua turma estão com a consciência pesada por poluir os Estados Unidos com a turnê de 2009. Segundo a banda, os 32 shows do ano passado geraram sete mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.
Para compensar toda essa porcalhada, eles pretendem investir US$ 210 mil no plantio de árvores em Washington. Segundo Stone Gossard, guitarrista da banda, apesar de eles serem uma banda, o Pearl Jam também é um negócio e eles acabam se vendo como uma empresa. No caso deles, uma empresa politicamente correta.
A medida, logicamente, visa desacelerar o processo de aquecimento global. Nada mais justo, certo?. Lógico que somente a ação do Pearl Jam não vai desacelerar as mudanças climáticas, mas serve de exemplo para as demais bandas. Mas com tanto show que tem lá nos Estados Unidos, vai faltar espaço para tanta árvore.