Os Vingadores: pais adotivos querem boicotar o filme!

0

A essa altura o delfonauta já deve ter visto Os Vingadores, certo? Eu mesma já vi duas vezes. Se você ainda não tiver visto, esteja avisado que eu terei de citar falas do filme agora. Não é nenhum spoiler, mas é melhor avisar, né?

Se já viu, deve lembrar daquela cena em que eles estão discutindo sobre o Loki, quando Thor o defende dizendo que “ele ainda é um asgardiano, e é meu irmão“. A Viúva Negra relembra que “ele matou 80 pessoas em dois dias“, e Thor então responde que “ele é adotado“.

Eu ri nessa hora, junto com todo o resto do cinema, e você provavelmente também riu. No entanto, como divulgou o Bleeding Cool, a comunidade de adotados e pais adotivos não achou muita graça e quer boicotar o filme.

Através dessa petição, eles exigem um pedido de desculpas público vindo da Marvel, dizendo que a piada foi ofensiva:

Então, segundo o seu roteirista, o fato de ele ser adotado é a razão de ele ser o cara mau!

Bom, eu não acho que o Thor tenha usado o fato de o Loki ser adotado como justificativa por ele ser mau. Talvez por eles serem tão diferentes, ou por ele não ser o típico asgardiano honrado e corajoso, mas não necessariamente por ele ser mau.

Fora que, assumir que uma fala de um personagem é automaticamente a opinião do roteirista seria dizer que o filme prega que “a verdade não dita da humanidade é que nós imploramos por sermos dominados“, que “só existe um deus e ele não se veste assim“, ou ainda que devemos ter medo de quem faz gerenciamento da raiva, por exemplo. Estamos discutindo sobre a fala de um herói mitológico vindo do espaço, pelas barbas de Gandalf.

O que você acha, delfonauta? Foi uma piada infeliz digna de um pedido de desculpas público ou só mal interpretada e/ou levada à sério demais?