Lembra de Os Estranhos, produção de terror de 2008 estrelada pela Liv Tyler onde um casal numa casa isolada é atormentado por uma trinca de sádicos mascarados? Se não lembra, não tem problema, pois não é o que se possa considerar um filme de terror marcante. E temos a resenha delfiana no link acima para você refrescar a memória.
Sabe-se lá por qual causa, motivo, razão ou circunstância, decidiram fazer uma sequência dele 10 anos depois. O resultado é este Os Estranhos: Caçada Noturna, e se o primeiro já não era nenhuma maravilha, esta nova produção consegue baixar ainda mais o nível.
Agora, temos uma família composta pelo casal e seus dois filhos adolescentes numa viagem até uma colônia de acampamento vazia por ser fora de temporada. Claro que, quando eles chegam lá, passam a ser aterrorizados pelas mesmas três figuras mascaradas do filme anterior. Mais simples que isso, impossível. Na verdade, ele só é uma sequência da produção de 2008 pelos sádicos usarem as mesmas máscaras. De resto, não possui qualquer ligação.
Você bem sabe que o gênero terror é cruel com seus apreciadores no sentido de que, para cada boa produção, temos uns vinte outros mequetrefes lançados. Mas este aqui consegue elevar o nível de ruindade a novos patamares.
Todos os personagens só possuem na cachola o Tico e o Teco, sendo que o Teco seguiu o exemplo deles e saiu de férias. É sempre difícil imaginar como alguém reagiria numa situação de extremo perigo, mas eles são tão burros que, quando atacados por armas brancas, sequer erguem os braços tentando se defender.
Quando aparece uma das figuras mascaradas, eles praticamente ficam parados, implorando por suas vidas e esperando para morrer. E considerando que um dos membros da família, em determinado momento, descola um fucking revólver, isso é algo completamente ridículo.
Me surpreendeu o quanto o filme é mal dirigido. Não só na lógica das ações dos personagens, mas diversos planos são simplesmente bem feios e a decupagem do longa beira o amadorismo.
Para piorar a desgraça, o terceiro ato tem um desfecho pra lá de exagerado, inverossímil, dado o tom mais realista da trama, e por isso mesmo, bastante ridículo. Seria risível se o resto do filme não fosse deveras irritante por sua ruindade geral que causa mais raiva do que vontade de torcer para que todos os membros da família morram logo. E considerando que a coisa toda possui módicos 85 minutos de duração, é mais um gol contra ficar aborrecido durante uma obra tão curta.
Os Estranhos: Caçada Noturna não é apenas desnecessário, é também muito ruim. O gênero definitivamente não precisava dessa sequência tardia. O que torna difícil recomendar até mesmo para os fãs mais hardcore do cinema de terror. Fuja dele como você fugiria de um assassino mascarado.