Alguns fãs puristas devem estar amaldiçoando até a sétima geração de Peter Jackson neste momento. Afinal, Legolas nunca apareceu em O Hobbit, e apenas o seu pai faz uma breve aparição. Assim, especulou-se que o ator fizesse apenas um cameo no longa. Mas tudo indica que Legolas terá um papel importante na história.
Em entrevista ao Collider, Orlando Bloom falou sobre como será possível voltar a interpretar o Legolas após dez anos. Afinal, ele não ficou mais jovem, e o personagem em O Hobbit terá uns 60 anos a menos do que tinha em O Senhor dos Anéis. Não que isso signifique alguma coisa para um elfo, de qualquer forma…
Bloom disse que o segredo é “mágica” e “bons genes”. “É incrível. A peruca ainda serve. É a mesma peruca, e ela ainda serve. A fantasia também. A mesma fantasia. Eu não vou usá-la realmente — bem, não vou falar sobre isso, não posso dizer mais nada“.
Além de Bloom, Ian McKellen vai retornar como Gandalf, Cate Blanchet como Galadriel e Hugo Weaving como Elrond. Martin Freeman interpretará o jovem Bilbo Bolseiro, com a direção por conta de Peter Jackson. A primeira parte de O Hobbit chegará aos cinemas dia 14 de dezembro de 2012.