Estou de volta com as novidades da feira mais nerd do planeta. Se você perdeu o primeiro relato, nada tema. Clica aqui e pronto. Agora, sem mais delongas, vamos para o que realmente interessa. 🙂
Morra, vadia, morra!
O que resulta do somatório de um semblante sombrio, um olhar enigmático e uma mente doentia? Um dos melhores personagens já criados em uma série animada até hoje, claro! Seu nome é Stewie Griffin, seu coração está tomado por ódio e sua fralda… bem… não interessa. E foi no último dia da Comic-Con, em um painel para as séries Uma Família da Pesada e American Dad, onde suas novas temporadas seriam comentadas, que foi revelada a maior notícia que os fãs do pequeno Stewie poderiam esperar: Ele conseguiu! Sim, sim, ele conseguiu! Stewie matou Lois, sua mãe! Meio mórbido, não? Mas os fãs não concordam. Eles adoraram. Eles ficaram loucos!
O crime acontecerá no centésimo episódio, onde também haverá o tão esperado crossover entre as duas séries. Os episódios para as novas temporadas foram comentados e, entre os mais irreverentes para American Dad estavam: Obsessões com MMORPGs, Um Tiro Errado no Banco de Esperma e O Presidente Bush Vem Pro Jantar (E Cai do Coche). Já para Uma Família da Pesada, as idéias que mais agradaram a multidão foram: Peter Como Um Imigrante Mexicano, Abstinência Leva a um Novo Grau de Intimidade, Parodiando Star Wars e, claro, o prato especial da noite, que levou os fãs ao delírio – Stewie mata Lois.
Mórbido ou não, uma coisa é certa: a nova temporada está imperdível! Lembra até aquela vez onde eu fui andar de bicicleta com Gandhi.
Marvel
Que tal dar uma olhada na agenda da Marvel e descobrir o que esperar da Casa das Idéias para os próximos meses? Está bem, então, vamos lá:
The Amazing Spider-Girl: De acordo com Jeph Loeb, Ed McGuiness fará algumas capas para a série – que será um re-lançamento da Garota-Aranha original e está prevista para outubro.
O Incrível Hulk: Carlos Pagulayan, artista do primeiro arco do “Planeta Hulk” está de volta para a centésima edição. Espere algo grande para o número 100!
Quarteto Fantástico: O Fim: Loeb apresentou um slide demonstrativo com algumas imagens da série (confira na galeria) que está sendo escrita por Alan Davis. O projeto é tanto uma homenagem aos 45 anos do quarteto, quanto um fim para o mesmo. Seu lançamento acontecerá em novembro.
Wisdom: Está é uma mini-série de um novo Max estrelando Peter Wisdom. Está sendo escrita por Paul Cornell e desenhada por Trevor Hairsine.
O Irredimível Homem-Formiga: Ah, o Homem-Formiga… Após tanto tempo, ele está de volta! Robert Kirkman e Phil Hester estão preparando esse conto para a Marvel sobre o nem tão espetacular super-herói. Quando um agente corrupto da S.H.I.E.L.D. rouba o uniforme com a tecnologia do Homem-Formiga, ele se torna o pior herói que o mundo já viu! Kirkman o descreveu como um herói pouco convencional. Não o tipo altruísta, mas aquele que salva a sua vida em troca do conteúdo de sua carteira, ou talvez uma chance com sua irmã gostosa. O lançamento está agendado para outubro e, segundo os responsáveis pela obra, haverá três histórias em cada HQ.
Blade: Marc Guggenheim e Howard Chaykin estão jogando o caçador de vampiros no mercado em setembro. A série mostrará histórias no passado e presente, tornando-se assim, uma boa pedida para novos leitores ou para os veteranos.
Motoqueiro Fantasma: Quando Johnny Blaze escapou do inferno, algo mais escapou com ele, se instalou no planeta e resolveu convidar alguns amigos para a festa. Essa HQ explicará mais uma vez como Blaze se tornou o cabeça de fósforo, além da promessa de uma boa surpresa envolvendo a edição da série anterior que não chegou a ser lançada. Visitem a galeria para algumas imagens da HQ numero 3.
Mulher-Maravilha
Boas notícias para os fãs da amazona. All-Star Wonder Woman está a caminho, e com arte de Adam Hughes!
A série All-Star é uma tentativa de atrair leitores novos, pois mostra os personagens em início de carreira. Os All-Stars acontecem fora da continuidade das HQs da DC, onde os maiores nomes do mundo dos quadrinhos re-escrevem histórias clássicas dos heróis mais queridos do público. Apesar de que, financeiramente, a linha tenha sido um grande sucesso, os resultados em si, são irregulares. A maioria dos fãs, por exemplo, concorda que a All-Star Superman foi fantástica, mas alguns torcem o nariz para a All-Star Batman&Robin.
Além da All-Star, tem a promessa da nova HQ da Mulher-Maravilha sob os cuidados de Terry Dodson e Allan Heinberg. Os dois esperam trazer à tona a melhor história da heroína até então.
DC Animada
A DC, em parceria com a Warner Bros. Home Vídeo e a WB Animation anunciou o lançamento de animações diretas para DVD. O primeiro deles, é A Nova Fronteira, baseada na HQ de Darwyn Cooke e, segundo os cabeças da empresa, essa será apenas a primeira de muitas outras animações a serem lançadas para a mídia.
Cada uma dessas animações se focará em uma história clássica da DC e contará com a assistência dos respectivos criadores para a transição de HQ para animação. A ponte de ligação entre todos os desenhos será Bruce Timm, responsável pela fantástica Batman: The Animated Series.
Outras adaptações anunciadas são as de Superman/Apocalipse e O Contrato de Judas dos Novos Titãs. Tendo Bruce contribuindo para a produção das novas animações e respeitando a promessa de mostrar histórias fiéis aos quadrinhos originais, só podemos esperar por novos clássicos surgindo do universo DC!
Rapidinha sobre uma galáxia muito, muito distante
Essa é curta, mas pra lá de interessante. Você sabia sobre os planos para os novos seriados englobando o universo de Star Wars? Bom, aparentemente, quase ninguém sabia, mas os projetos estão aí e algumas migalhas de informações foram jogadas na convenção. Primeiramente, não acontecerá tão logo. Nenhuma data foi divulgada, mas os produtores garantem que até o final da década a série sai.
Os detalhes revelados foram que a série, que ainda não tem um título definido, consistirá em animações em computação gráfica como nunca vistas antes em um seriado televisivo. O tema será a Guerra dos Clones e seus eventos devem se passar em um meio-tempo entre o Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Veremos Anakin Skywalker ainda como um cavaleiro Jedi e há a promessa de que novas e antigas personagens importantes farão suas aparições, incluindo os personagens da nova trilogia.
Alguns scripts já estão prontos, mas nada foi dito sobre eles. Pelo tempo de produção, é de se esperar que a demora valha a pena.
De X-Men para Vertigo
Mike Carey, escritor de X-Men, está atualmente trabalhando em três novos títulos para o selo Vertigo que deverão ter seus lançamentos no ano que vem. Alguns detalhes sobre cada livro:
Crossing Midnight: Mike Carey e Jim Fern se juntaram para a criação deste conto moderno de horror. A história se passa em Nagasaki e tem como protagonistas irmãs gêmeas (hum… irmãs gêmeas…) que nasceram em ambos os lados da meia noite (seja lá o que isso signifique). Uma das mocinhas é convocada por forças macabras, enquanto a outra deve tentar recuperá-la. A arte trará influências japonesas, mas em um sentido clássico, diferente do mangá.
Faker: Muito pouco foi dito sobre Faker, apenas que seria dividida em seis partes, envolveria estudantes de uma universidade em Minnesota (hum… universitárias…), e que seria chamaria a atenção para os fãs da série Buffy, como o Cyrino. Segundo o escritor, a trama estaria “acima de assustadora”.
God Save The Queen: Por fim, em janeiro de 2007, Carey apresentará o resultado de sua parceria com o legendário pintor John Bolton. A história trará a rainha Titânia da série Sandman, que irá lutar pelo destino de uma jovem que está envelhecendo.
Muito bem, delfonauta! Esses foram alguns dos maiores acontecimentos que rolaram na San Diego Comic-Con 2006. Espero que tenham gostado. Visite nossa galeria de fotos e fique atento, pois qualquer outra novidade e estou de volta.