No mesmo ano em que Oz: Mágico e Poderoso chegou aos cinemas, duas novas séries de TV baseadas no clássico O Mágico de Oz estão sendo desenvolvidas. Quem conta é o Deadline.
A primeira, anunciada pelo canal CBS, vai se chamar Dorothy e vai levar esses personagens e temas tão familiares para o dia-a-dia de um hospital. Algo como uma mistura de O Mágico de Oz com Grey’s Anatomy. Este projeto está a cargo de Carl Beverly e Sarah Timberman, a mesma dupla de produtores que levou Sherlock Holmes para a Nova Iorque atual e transformou o Dr. Watson na Dra. Joan Watson de Lucy Liu em Elementary.
Mas se esses “dramas hospitalares” não te agradam muito, você pode se interessar mais por Warriors of Oz, a vindoura minissérie do Syfy que vai acompanhar guerreiros numa jornada por uma Oz pós-apocalíptica, dominada por um mágico do mal. Aqui o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão Covarde também serão reimaginados como guerreiros: Heartless, Brainless e Coward. O diretor de O Procurado, Timur Bekmambetov, vai produzir e talvez até assuma a direção também.
Essa história de desenvolver duas séries sobre a mesma coisa ao mesmo tempo está ficando cada vez mais frequente! O já citado Sherlock Holmes tem a excelente Sherlock e Elementary, que eu também aprendi a gostar. Mais aí aconteceu também com A Bela e a Fera, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Alice no País das Maravilhas… santa criatividade, Batman!